Rematrícula

 

Rematrícula

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Confira abaixo o roteiro para que você comece o próximo semestre com tudo em dia. Antes de iniciar a renovação, verifique a sua situação acadêmica e financeira.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

  • Efetue o pagamento da matrícula,  na rede bancária ou nas loterias. O boleto fica disponível no menu financeiro.
  • Período oficial da renovação: de 11 a 16 de julho de 2018;
  • Para realizar a rematrícula, você deverá acessar o Portal Online > Clica no menu Acadêmico – em seguida em Matrícula.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sou aluno regular

É considerado regular o aluno que não tem nenhuma dependência acadêmica, financeira ou com a biblioteca. Se você se enquadra nesta situação, você poderá realizar sua rematrícula após o pagamento.

Sou aluno regular com até 2 dependências acadêmicas

Se você tiver até duas dependências acadêmicas e não apresentar nenhuma pendência financeira ou com a biblioteca terá sua rematrícula. No entanto, caso você queira se matricular para uma ou para as duas disciplinas que estão pendentes, deverá procurar pessoalmente a coordenação do Curso e optar pela disciplina pendente que você pretende cursar.

Sou aluno irregular

Se você está em situação irregular (pendência financeira), você deverá ir no setor Financeiro e efetuar o pagamento do valor total mais os juros correspondentes ao atraso. Somente 2 dias úteis após o pagamento do boleto você poderá fazer sua rematrícula no site do FATIFAJAR. Este prazo é necessário para que o pagamento seja identificado em nosso sistema financeiro.